Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (254 votos)




ONLINE
1








 

 

        PORTFOLIO EM VIDEO

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

    CIRCO ESOTÉRICO                 

                por Caliana Mesquita

              






 

 

 

  

 

 

 

AS MELHORES CLÍNICAS DE QUIROPRAXIA DO PAÍS VOCÊ ENCONTRA AQUI:

                CUIABÁ-MT

BIOCARE

Kenneth L. Bryan, DC, CCWP, CPT
        Doutor em Quiropraxia
      www.quiropraxia.org.br

            +55(65)3027-3700

 

              ILHÉUS-BA

CLIC - Clínica Internacional da Coluna
Rua 13 de maio, 370, Pontal Ilhéus BA
            Tel: (73) 3632 4734
Email: ilheus@clinicadequiropraxia.com.br

Website: www.clinicadequiropraxia.com.br

 

Restaurante Sabor Baiano

 

 

 

 CRIE SUA BALADA PERFEITA NO ORKUT

  ice

    

     http://www.51ice.com.br

 

 

 




  CIRCO BRASILEIRO 2011 
UNIVERSO DA BELEZA

MULHERES DESEQUILIBRADAMENTE FEMINISTAS

Por Caliana Mesquita

 Mulheres feministas

A mulher lutou durante décadas pela sua liberdade. Ganhou no campo profissional uma igualdade que os homens jamais imaginaram que elas conseguiriam conquistar. Hoje ocupam cadeiras na política, chefiam empresas e até no futebol mostram que são tão boas quanto os homens. As mulheres conseguiram fazer bem as funções que antes só pertenciam a eles, porém deixaram de lado a vida pessoal e sua real importância na construção da sociedade.

 

 A ânsia pela independência feminina trouxe para a sociedade resultados negativos. A mulher mãe, deixou de assumir o papel de educadora, seu tempo hoje se divide entre a casa, o trabalho e sua vontade de continuar vivendo. De fato a mulher não podia continuar submissa ao homem, abdicar da sua vida enquanto ele a vivia. Porém, se a família moderna não representa mais os padrões conservadores, que dividiam as tarefas domiciliares, onde o pai gerava renda e a mãe educava, quais referências serão levadas pelos filhos?

 

 Os jovens do século XXI não respeitam mais os pais, a figura paterna já não impõe o respeito de antes, a materna tornou-se irritante. Os filhos de hoje, antes de completarem a maior idade, já se sentem donos da própria vida. A mãe amiga foi substituída pela amiga inconsequente, pois seus conselhos quando não são caretas e antiquados, representam ameaças, pois nos tempos “modernos” mãe e filha tornaram-se concorrentes. E quem ousa contestar tal afirmativa? Qual outra figura social teria força para impor limites e trilhar regras familiares, senão a mãe tradicional? 

 

 As mulheres se queixam que não se fazem mais homens como antigamente. Cavalheiros natos, que abriam a porta do carro, faziam serenatas, enviavam flores sem necessitar de uma data especial, apenas pelo prazer de presentear a quem se gostava. Não se fazem mais “Robertos Carlos”, “Erasmos Carlos”, que traduziam com doçura a palavra mulher, em suas lindas melodias, expressando seu amor, mas acima de tudo, seu respeito pelo ser humano que representava, para sociedade, o equilíbrio da emoção e da razão.

 

 Essas mudanças no comportamento masculino, reflete-se as atitudes da mulher moderna, que busca o namorado na porta de casa, sente-se orgulhosa em dividir uma conta em mesa de bar, inicia uma relação sem conceder ao homem o prazer em conquistá-la, se entrega como se o sexo fosse uma banalidade. Os homens, por sua vez, se acomodaram a esta facilidade. Cortejar uma garota que preserva valores, até conquistá-la, passou a se perda de tempo. 

 

 Na sociedade, as musicas que ocupam as programações das rádios do país, tratam a mulher como mero objeto sexual, estimulando a violência e agredindo a essência da representatividade feminina na vida do ser humano. Os funks cariocas, os pagodes baianos, buscam banalizar a mulher e passam normalmente pela censura, pois tal comportamento tornou-se comum para a sociedade. 

 

 A sensação que se tem, é que a própria mulher jogou fora sua conquista pelo respeito dos homens. Ganhou no mercado de trabalho, mas perdeu na vida pessoal. As famílias modernas estão desordenadas, pois não se tem mais quem conduza a formação dos futuros cidadãos. Pai e mãe trabalham, e quem cuida dos filhos?Filhos crescem, e quem os ensinam a vida? A sociedade perdeu seu ponto de equilíbrio, a emoção venceu a razão.

 

 

 

O segredo para beleza

Por Caliana Mesquita

 

 

O que adianta acordar de manhã seguir uma dieta rigorosa, vestir um lindo vestido, abrir uma maleta de maquiagens exóticas e exuberantes. Se ao se olhar no espelho o reflexo que ele produz não reflete seu verdadeiro Eu? Se a escuridão dos seus olhos não consegue retratar o que seu coração esta clamando? Se os artifícios da estética não consegue aumentar sua autoestima que por inúmeros motivos... os quais só você conhece... Apagaram o brilho natural da sua estrela?

 

A beleza verdadeira de uma mulher não esta na matéria, não esta no corpo. Você já deve ter se perguntado ( ou para as menos sinceras) ter escutado alguém dizer por ai... O que aquele homem lindo, inteligente, rico, bem sucedido viu naquela mulher tão feia, gorda, velha, franzina? Salve as línguas ferinas que certamente irão dizer: ela deve ser rica ou quando o problema não é –notoriamente- a “posição social” a opinião alheia se resume no infame comentário: ele deve ser doente coitado!!!

 

 

Pois é minhas caras... a resposta não esta no dinheiro muito menos no estado de saúde do rapaz.... Já ouviram aquela velha e boa frase do: Me desculpe o feio mas beleza é fundamental? Então. Este é o verdadeiro segredo da beleza radiante.

Para você que lê este artigo agora, vou te fazer uma pergunta.. não precisa me responder não, a resposta é sua... Para você qual o conceito de BELEZA?

 

Certamente muitas de vocês idealizaram inúmeros padrões de beleza... musas, modelos, artistas... mas vamos unir todas estas informações e descobrir qual a verdadeira beleza???

 

Vamos lá... você certamente conhece alguém a qual senti admiração e classifica como padrão perfeito de beleza, não é??? Eu te convido agora a pensar nesta pessoa e pontuar todas as suas qualidades as quais consideram encaixar neste conceito de beleza que imaginou... Pensou, pontuou? Ok...

 

Então... imaginem que o conceito de beleza que você respondeu é agora materializado por esta pessoa.

Que por motivos ( talvez os mesmos que o seu) de repente fica doente... e aquele corpo lindo começa a murchar, a pele envelhecer, começa a aparecer celulites, estrias, manchas, o cabelo..hummm... por uma reação química danifica toda sua raiz e perde a leveza... enfim... toda beleza e sensualidade que te fez admira-la,  agora cede espaço a uma mulher murcha, envelhecida, adoentada, e eu pergunto a você .. o tal conceito de Beleza mudou após todos estes problemas ? Junto com a pele, cabelo, corpo o seu padrão de beleza também estragou?

 

Não ... o que aconteceu foi que você conceituou a beleza pela parte física... e esta independente se ser a de uma famosa atriz ou a simples mulher que você vê ao se olhar no espelho é perecível e seja por uma doença, ou por um descuido ela vai acabar. Mas a verdadeira beleza, aquela capaz de seduzir todos, a irradiar encanto, e conquistar sem esforço  todos a sua volta é quando é conceituada a partir do principio da vida. O Amor.

 

Um amor que se manifesta no primeiro raiar do sol, um amor que nos faz seguir em direção ao espelho e antes de qualquer artificio material dizer para a nossa própria imagem. Eu te amo meu eu verdadeiro! Este amor que é seu e para você não precisa de roupas de marca, não precisa de maquiagens, não necessita de um esforço hercúleo para buscar a saúde física por meio de tratamentos e dietas... quando encontramos o conceito da beleza verdadeira percebemos que o sol brilha dentro de nós, que os nossos olhos irradiam felicidade e quem é que não quer ser iluminado por um estrela de luz própria????

Descubra a beleza que existe em você que o mundo girara ao seu redor.

 

 

E eu vou te ensinar um segredo de amiga para encontrar mais rápido este caminho:

Diga a todo momento que sentir sua estrela ofuscar: O Universo me responde quando eu peço e o mundo se move quando eu me movo!

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net