Sites Grátis no Comunidades.net

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (254 votos)




ONLINE
1








 

 

        PORTFOLIO EM VIDEO

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

    CIRCO ESOTÉRICO                 

                por Caliana Mesquita

              






 

 

 

  

 

 

 

AS MELHORES CLÍNICAS DE QUIROPRAXIA DO PAÍS VOCÊ ENCONTRA AQUI:

                CUIABÁ-MT

BIOCARE

Kenneth L. Bryan, DC, CCWP, CPT
        Doutor em Quiropraxia
      www.quiropraxia.org.br

            +55(65)3027-3700

 

              ILHÉUS-BA

CLIC - Clínica Internacional da Coluna
Rua 13 de maio, 370, Pontal Ilhéus BA
            Tel: (73) 3632 4734
Email: ilheus@clinicadequiropraxia.com.br

Website: www.clinicadequiropraxia.com.br

 

Restaurante Sabor Baiano

 

 

 

 CRIE SUA BALADA PERFEITA NO ORKUT

  ice

    

     http://www.51ice.com.br

 

 

 




  CIRCO BRASILEIRO 2011 
Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

 

 

Jornalistas não são amadores

 

Por Caliana Mesquita

Existe um grande abismo que separa um jornalista de um amador da comunicação. O diploma é um grande instrumento desta diferença. Enquanto os amadores acreditam que o jornalismo se resume a liberdade de imprensa, o jornalista sabe até onde vai esta liberdade.

 

Ser ético para um jornalista é ser coerente com o seu ponto de vista, traçando uma linha tênue entre o que suas mãos escrevem e sua mente pensa. Liberdade possui um conceito mais amplo, do que se estar livre para pensar, falar, divulgar. Para um jornalista liberdade de imprensa é ser livre para informar.

 

É claro existe aquele que pensa ser jornalista, que fez faculdade e até passou com boas notas, mas apenas esta jornalista por no máximo 8 horas por dia. Mas ser jornalista é ser 24horas jornalista.

Noticiar crimes, tragédias, fazer do sofrimento do outro IBOPE, medir com sangue os índices de audiência, para amadores da comunicação é prestar serviço a sociedade. Denunciar corrupção, dar destaque a boas ações, informar os acontecimentos políticos, sociais para o jornalista é ser cidadão            

 

Mas como um jornalista pode se manter em um país cujas autoridades, acreditam que “para ser jornalista não é preciso se ter diploma”’? Transmitir uma noticia de um crime com o nome trocado do suspeito pode levar a morte de inocentes, assim como uma cirurgia feita por amadores da medicina, ou uma sentença dada por um amador do direito.

 

Mas do que vale um profissional da comunicação em um país cuja informação esta aprisionada dentro dos gabinetes, se os veículos e setores de comunicação estão comprados pelo poder, se os jornalistas hoje foram substituídos por advogados, médicos, engenheiros, “baderneiros” apadrinhados ou por filhos de politicos. Amadores que não tem noção do que seja comunicação social, mais são doutores em jogo politico.

 

No dia Mundial da Liberdade de imprensa, cabe questionar: Quem é a imprensa brasileira? Para que serve um jornalista? De que vale a informação em um país de corrupção? Se não é preciso diploma para que serve as faculdades? A informação é uma arma poderosa, você escolhe em que mão ela merece estar.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net